Presidente Rueda se mexe e indica dois reforços para o Santos
Com dificuldades financeiras, o Santos corre contra o tempo para trazer mais reforços para o elenco comandado pelo técnico Odair Hellmann. O treinador vem pedindo por reforços desde que o Peixe foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, mas seu pedido ainda não foi atendido.
Entretanto, não foi por falta de tentativas. A diretoria tentou a contratação de diversos atletas, como os volantes Jean Lucas e Diego Pituca, o zagueiro Lucas Merolla e o lateral-direito Lucas Blondel. Todavia, os salários acabaram pesando, além dos clubes fazerem jogo duro pela liberação.
E ao que tudo indica, o Peixe está buscando a contratação de outros dois nomes para o elenco, de acordo com o próprio coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão. Segundo ele, o lateral-direito Gabriel Inocêncio e o atacante Bruno Mezenga, destaques do Água Santa no Campeonato Paulista, estão na mira do Alvinegro e foram indicados pelo presidente Andres Rueda.
Falcão analisou os dois possíveis reforços, falando um pouco mais da importância de ambos na equipe e de suas características dentro de campo.
“São dois jogadores que o presidente me passou e a comissão aprovou. A gente não sabe se houve a assinatura, mas era isso. Se acontecer o que estava até ontem (hoje), sim. O centroavante é um jogador com característica diferente do Marcos Leonardo, que também vai jogar o Mundial [da Seleção Brasileira de base]. É um jogador mais de área e a gente precisava de um jogador nessa característica. O lateral joga nas duas, a gente também está precisando de gente porque tem muito jogo, muitas lesões”, afirmou o coordenador.
Situação com Luan Dias
Na mesma entrevista, o dirigente também comentou sobre a possível contratação do meia Luan Dias, outro destaque do Água Santa. De fato, o Peixe tinha interesse, mas os valores acabaram inviabilizando a negociação.
“Foi oferecido, mas parece que a condição econômica que tinha no início, mudou. Aí fica fora”, disse Falcão.
O Netuno pede algo em torno de R$ 4,5 milhões para vender o jogador, que em 13 aparições no Paulistão, marcou um gol e deu outra assistência. Diversos clubes do futebol brasileiro fizeram consultas pelo atleta, como Cruzeiro, Corinthians, Botafogo e Coritiba. Todavia, possuem a concorrência do futebol chinês, o que pode dificultar as conversas.